top of page

Perguntas Frequentes

Como é feito o cálculo da cubagem de um envio aéreo?
Obter as dimensões de cada caixa a ser transportada (em centímetros) e multiplicar a altura x largura x comprimento e depois dividir por 6000 (para frete de carga aérea) ou por 5000 (para frete de courier expresso).

Exemplo: Caixa com: altura (20 cm) x largura (30 cm) x comprimento (40 cm) = 24.000

Carga aérea (fator 6.000) = 24.000 / 6.000 = 4 kg.

Courier (fator 5.000) = 4,8 Kg (arredondando para 5,0 Kg).

Remessa internacional

Quanto custa enviar um pequeno pacote ou um documento por courier?
Os valores de frete variam muito dependendo para qual destino você precisa enviar e qual o tipo de urgência ou serviço. A melhor maneira de obter uma estimativa é entrar em contato conosco, solicitando uma cotação ou agendando um contato pessoal por telefone ou pessoalmente.


Como funciona o serviço Courier à Bordo?
Ao recebermos a solicitação do serviço, enviaremos a cotação com os valores das operação. Após a aprovação por parte do cliente, convocamos um de nossos profissionais para efetuar a coleta do documento ou produto e embarcar para o destino da entrega, levando o documento ou produto como bagagem acompanhada. A operação é finalizada apenas após a entrega ao cliente final.

Posso trazer mais de uma Commercial Invoice em um embarque de importação?
Sim. Pode ser feito um único embarque de importação (courier ou formal), com mais de uma Commercial Invoice e Packing List, desde que tenham a mesma origem e mesmo importador. Porém, não é possível ter um único embarque para duas entregas separadas.


Posso enviar por courier bebidas alcóolicas?
Sim.
O envio é possível, porém o remetente e destinatário devem ser pessoas jurídicas devidamente licenciadas para fazer esse tipo de envio.

O remetente deve declarar as seguintes informações na Fatura Comercial:

- Nome, telefone e endereço completo tanto do remetente e destinatário.
- Número de garrafas e litros das bebidas que compõem o embarque.
- Tipo de bebida alcoólica.
- Graduação alcoólica por garrafa.
- Porcentagem de açúcar por garrafa.
- Valor comercial por garrafa.

• Bebidas com graduação alcoólica acima de 70% tem restrição e é considerada carga perigosa.
• Bebidas com graduação alcoólica entre 25% e 70% tem restrição se ultrapassar o limite de 5 (cinco) litros por volume interno.
• Bebidas com graduação alcoólica de até 24% consideram-se sem restrição.


Posso importar no Brasil com o Incoterms DDP?
Não.

O Incoterms DDP não é possível de ser usado nas importações no Brasil, pois o pagador dos impostos precisa ter um CNPJ para o débito dos mesmos. Portanto, um exportador no exterior não tem CNPJ para assumir os impostos de importação e demais taxas locais.

 


Como embalar corretamente uma remessa de mercadorias?
Você pode ajudar a garantir que seu pacote chegue em segurança e no prazo seguindo as instruções e procedimentos de embalagem desenvolvidos a partir de pesquisas da UPS.

Use uma caixa rígida com abas intacta;

Não embrulhe a caixa com papel. Exemplo: Papel Kraft, Papel de Presente, etc. Pois o papel poderá rasgar e soltar a etiqueta de transporte da caixa, ocasionando o extravio da remessa;

Remova da caixa qualquer etiqueta, indicadores de material perigoso e outras marcas anteriores que sejam agora irrelevantes;

Embrulhe os itens separadamente;

Use material de enchimento adequado (plástico bolha, por exemplo);

Use uma fita resistente específica para remessa;

Não use amarras de corda ou de papel;

Use uma única etiqueta que tenha endereços de entrega e devolução claros e completos;

Coloque uma etiqueta de endereçamento dentro da caixa, pois se a etiqueta externa soltar, a UPS poderá identificar a remessa através da etiqueta de endereçamento adicional dentro da caixa;

Você pode, também, escrever à mão na caixa (com caneta piloto ou outro tipo de caneta), o número do AWB (Conhecimento Aéreo);

Ver Guia de Embalagem Correta.

bottom of page